Como ver se meu nome esta sujo

nov 15, 2020 Consultar

No artigo de hoje vais aprender a Como ver se meu nome esta sujo, no nosso guia completo.

Saber sobre a situação de nome no mercado é uma dúvida muito comum de grande parte dos brasileiros e vamos tentar respondê-la da maneira mais detalhada possível nos tópicos abaixo.

Com a ajuda das novas ferramentas online, agora é possível ver se meu nome esta sujo, com a ajuda do seu cpc, pelas plataformas online.

Como ver se meu nome esta sujo

Você certamente já ouviste falar sobre o nome sujo, ter nome sujo na praça, estar com o CPF negativado… São muitas variações para uma mesma situação, dito de formas diferentes.

Para teres uma ideia rápida, saiba que ter o nome sujo significa que pela falta de algum pagamento, seja ele de produto ou serviço, você foi cadastrado em algum dos órgãos de proteção ao crédito, sendo os mais conhecidos: SPC (Serviço de Proteção ao Crédito), Serasa e Boa Vista.

Sendo que na maioria das vezes, as empresas tentam negociar o débito antes de negativar o seu nome com CPF, mas a partir do primeiro dia de atraso, a empresa credora já pode inserir o seu nome no cadastro de inadimplentes. Quando isso acontece, os birôs de crédito que citamos, entram em contato com o consumidor para avisar que o nome será negativado, caso a dívida não seja paga, em até 10 dias.

Alguns sites disponibilizam a consulta de CPF de forma gratuita. A Serasa oferece consulta gratuita de CPF por meio do aplicativo e do portal Serasa Consumidor (www.serasaconsumidor.com.br).

Serasa Consumidor
Serasa Consumidor

Como ver se meu nome esta sujo? O usuário deve clicar na opção “Consultar dívidas” para fazer um cadastro com seus dados pessoais, criar uma senha e confirmar o e-mail. Após o registro, basta ir até o painel “Pendências” para ver as informações.

O site mostra a empresa que cadastrou a dívida, o valor e as datas de vencimento original e de disponibilização no sistema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *