CONSULTAR O RA DO ALUNO

dez 6, 2020 Consultar

Todos sabemos que o RA do aluno é, um número de identificação do estudante no sistema de cadastro da Secretaria da Educação de cada estado,e é sobre esse número de identificação que vamos falar aqui, vamos ensinar como você pode consultar o RA do aluno.

Assim como o RG, ele é único, e é gerado ao realizar a matrícula em escolas ou universidades, nesse artigo você verá como é fácil realizar a consulta do RA do aluno, se não sabe como realizar este processo, confira aqui e agora.

CONSULTAR O RA DO ALUNO
CONSULTAR O RA DO ALUNO

É relevante citar para que especificamente é usado o RA do aluno, essa identificação pode ser utilizada para atualizar ou acessar os dados acadêmicos de cada estudante, e também dá acesso ao caderno do aluno online, ainda é possível visualizar o boletim online de alunos das escolas municipais, e estaduais, e solicitar o histórico escolar de estudantes que já concluíram os estudos.

Confira agora quais são os passos necessários para realizar a consulta do do RA do aluno:

-O primeiro passo é acessar a página oficial do portal da Secretaria Escolar Digital, acesse a aba Consulta de RA. Nessa página, o usuário deve selecionar a cidade, se a escola é municipal ou estadual e o nome da instituição;

-Depois  Preencha o nome completo do estudante, a data de nascimento e o nome completo da mãe. Em seguida, digite o código de verificação exibido na página e clique em “Consultar RA”;

-O RA do estudante será exibido logo abaixo. O usuário pode clicar em “Imprimir” para salvar o número em um documento PDF.

Caso você queira acessar o boletim do aluno usando o RA é bem simples também, confira abaixo;

-Na página da Secretaria Escolar Digital, acesse a aba “Boletim Escolar”. Selecione o ano letivo do aluno, preencha o RA, a data de nascimento e o código de verificação exibido na página.

-Em seguida, clique em “Pesquisar”. Como as aulas foram interrompidas antes do

primeiro bimestre acabar, o boletim de 2020 ainda não está disponível;

-O boletim será exibido em outra página. Se o usuário desejar, é possível salvar e imprimir o documento ao clicar em “Gerar PDF”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *