Recuperar O Número Do PIS

maio 9, 2021 Consultar

Neste texto falaremos sobre recuperar o número do PIS. Caso você não saiba como achar ou tenha perdido este dado importante para questões laborais e também para questões relacionadas a benefícios sociais.

É importante que saiba que os números do PIS e do Pasep são importantes já que são usados pelo trabalhador para consultar se ele conta com direitos a auxílios como o abono salarial, saque das cotas do fundo do PIS, entre outros.

A diferença entre o PIS e o Pasep é que o PIS é ligado a aquelas pessoas que trabalham dentro da iniciativa privada e o Pasep é vinculado ao servidor público.

Para aqueles que são beneficiários governamentais o PIS é o mesmo número do NIS e do NIT que garantem auxílios como o Bolsa Família, entre outros.

Este dado pode ser encontrado diretamente na carteira de trabalho, no extrato do FGTS, no cartão cidadão. Porém, também é possível ir presencialmente até uma Agência da Caixa ou do Banco do Brasil junto com o seu documento para ter acesso a este dado.

Contudo, se estiver a distância e não estiver com nenhum destes documentos presentes sempre é possível ir até o site do CNIS https://cnisnet.inss.gov.br/cnisinternet/faces/pages/inscricao/filiado/identificar.xhtml, onde deverá escolher o item Cidadão, e depois inscrição, depois filiado e preencher os campos com suas informações pessoais. Após clicar em continuar terá acesso ao seu número PIS.

Seja qual for o motivo pelo qual precisa desta informação saiba que relativamente encontrá-la, e assim, continuar com os processos e procedimentos que requerem deste número. Em poucos passos conseguirá obter o seu número e continuar com o processo.

Este número é bastante importante para prosseguir com programas sociais e pedir solicitações de FGTS, porém não é muito usado e por isso acabamos não decorando-o e também não guardando ou sabendo onde está.

 Número Do PIS
Número Do PIS

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *